
“Estamos todos conectados uns aos outros. Apenas não nos damos conta. Não existe um ‘lá fora’ e um ‘aqui dentro’. No universo tudo está conectado. É tudo um mesmo campo energético.”
por Assaraf, J.
Nessa minha Jornada de Cura, passei a estudar e a vivenciar diversas ferramentas de cura e práticas integrativas, tais como: Acumpuntura, Reiki, Arteterapia, Barras de Access, Visualizações Criativas, Meditações de diversas linhas (Quântica, Tibetana, Mindfulness, Zanzem Budista, Qi Qong, Tai Chi, Pranayama, Coerência Cardíaca, etc.), Apometria e inúmeras cirurgias espirituais.
Não tenho como precisar ou indicar ou recomendar uma ferramenta como sendo melhor que outra.
Cada caso é um caso e cada pessoa se adapta a uma determinada técnica e ferramenta para seu processo de cura.
O que posso garantir é que a aplicação de um conjunto de técnicas trará maiores benefícios à pessoa que “realmente” deseja ser curada.
Digo “realmente” porque neste meu processo de autocura e no caso de alguns pacientes que tive a oportunidade de acompanhar ao longo da jornada, muitos se sabotam, assim como um dia também já me sabotei.
Dizemos que queremos a cura, mas não queremos muitas vezes abrir mão e desapegar de velhos padrões e comportamentos. Pelo simples motivo de que na maioria das vezes temos uma “suposta” vantagem de continuar vivenciando esta doença. Seja por vitimização, por ignorância, ou pelo simples fato de comodismo mesmo.
Como aquele antigo refrão da música Gabriela¹ e também conhecido popularmente e pela psicologia como síndrome de Gabriela:
“Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Gabriela! Sempre Gabriela!”
por: Caymmi
Atualmente, muitas pessoas ainda tem esta mentalidade e acreditam neste velho padrão implantado há anos atrás pela mídia.
E isto não é verdade. Todos nós e todos os seres sencientes, que se encontram neste planeta terreno, seja encarnado ou desencarnado, estamos em evolução e aprendizados constantes.
Portanto, não seremos sempre assim como nascemos e como crescemos.
Fazemos parte de uma consciência cósmica muito mais ampla, com poderes de autocura ainda não conhecidos e/ou reconhecidos pela ciência humana.
“Vós Sois Deuses, vocês podem fazer o que faço e muito mais”.
por: Jesus
Até hoje, depois de 2mil anos, ainda tentamos desvendar todos os mistérios que existem entre o céu e a Terra.
Em meus estudos e práticas, principalmente nestes dois últimos anos (2018-2019), me depararei com diversas filosofias e ferramentas e no final das contas dizem o mesmo, a Cura está dentro de cada Ser.
“Não podemos mudar nossas origens cósmicas, mas nosso desenvolvimento pessoal depende de cada um de nós.”
por: Lindmäe, L
Somente através do autoconhecimento, persistência e fé se obtém a dádiva da cura, “o milagre”, que muitos anseiam e acreditam que ocorrem no externo através de outra pessoa ou advém de um Ser Divino.
A Verdade é que Eu, Você, Somos uma única consciência, um único Ser. Quando desperto para esta consciência, passo a me amar verdadeiramente e assim reflete no amor incondicional ao meu próximo e sucessivamente. Neste momento manifesto, colapso a Cura Verdadeira do meu Ser.
“… a fonte mais óbvia de significado na nossa vida é provavelmente o amor que sentimos… nossos genes são altruístas.”
por: Servan-Schreiber
Como saber o como e quando isto ocorre? Cada um tem sua maneira de sentir. Posso contar da minha experiência, que é um estado de graça, plenitude, unicidade com o TODO, que não há palavras em nenhum vocabulário humano que o possa descrever. Só quem já passou por esta experiência de autocura de uma doença grave e crônica sabe o que é realmente e o que isto significa.
É um salto quântico gigantesco e multidimensional!
“Só quando um padrão todo de pensamento novo de um contexto supramental novo reuniu possibilidade é que há oportunidade de reconhecer o padrão e dar o salto quântico com a sua mente.”
por Goswami, A.
Você nunca mais será a mesma pessoa e passará a ver a realidade física e planetária por um ângulo muito diverso da maioria. É como se você saísse desta Matrix realmente e passasse a ver a vida como se estivesse assistindo a um filme 7D. Aonde você interage com os “atores” e pode “influenciar” as próximas cenas e fatos que ainda estão por vir. Você passa a ser o “observador” da Vida. Podendo transformar tudo o que pensa, sente e visualiza em realidade, na SUA própria realidade.
Lembrando que para cada qual é dado as suas próprias escolhas. Temos o livre arbítrio. Assim como colhemos o que plantamos.
“… Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da maneira que quiser. Os pensamentos que você ‘escolhe’ pensar criam as experiências que você tem.”
por: Hay, L.L.
Porém, um fato que muitos desconhecem ou ainda não compreendem, que é a “Consciência” quem no final realmente escolhe. Vou exemplificar:
Como quando estamos dirigindo numa estrada e nos deparamos com um farol num cruzamento. Num sentido contrário vem outro veículo, o qual está conduzindo uma pessoa enferma para o Hospital. Os dois motoristas desejam um farol verde para passar direto pelo cruzamento, porém qual terá seu desejo atendido? O que fez a escolha do EGO ou o que fez a escolha do SELF? Para o observador que assiste a este filme a resposta é óbvia, assim também age “a consciência”, a escolha é feita pelo BEM do Coletivo e não pelo BEM de um único individuo.
Por isto quando fazemos uma escolha, um pedido, um desejo ardente de Cura, tem que ter em mente o “BEM Coletivo”. Ter em mente o que irei fazer da minha vida com a benção da cura de uma determinada doença.
Será para continuar me sabotando e sendo a Gabriela que sempre fui? Ou para um propósito Maior que colabore com o coletivo?!
“Os limites da vida individual não se restringem aos do corpo… eles se estendem muito além dessas esferas, para o horizonte ilimitado da vida cósmica infinita.”
por: Maharishi, apud Chopra, D.
Com os aprendizados desta Jornada concluo que: O Segredo da Cura está em saber Viver uma Vida com Sentido e mais Significado através do Despertar do Amor Incondicional!
Namastê!
Por: Marie (Tanajura, M.F., 2020)
Todos direitos autorais reservados.
Autorizado o compartilhamento deste Artigo, mantendo o texto legítimo, sem alterações e desde que seja citado como fonte o link: https://spaziomarie.wordpress.com/2020/04/22/o-segredo-da-cura
Notas
Nota ¹: Em 1983 Tom faz a Trilha sonora para o filme Gabriela, com arranjos de Oscar Castro Neves, produção de Luiz Carlos Barreto e direção de Bruno Barreto, adaptação do romance Gabriela, cravo e canela, de Jorge Amado, com Sonia Braga e Marcello Mastroianni. A canção título Gabriela, cantada por Gal Costa, se inspira e é uma homenagem de Tom para o Tema para Gabriela, criado por Dorival Caymmi para a novela da TV Globo.
Fonte: http://www.jobim.org/jobim/handle/2010/14584, acessado em 07/01/2020, às 14:00h
Referências Bibliográficas
Byrne, R., O Segredo, Rio de Janeiro: Ediouro, 2007
Chopra, D., A Cura Quântica, Rio de Janeiro: Best Seller, 2018
Goswami, A., O Médico Quântico, São Paulo: Cultrix, 2006
Goswami, A., Neuroscience, Jaipur: Vishwalayan University, 2018
Hay, L.L., Você pode curar sua vida, Rio de Janeiro: Best Seller, 2010
Lindmäe, L., Tähed on Bioväljas ja Taevas, Tallin, Rebellis: 2013
Servan-Schreiber, D., Anticâncer, Rio de Janeiro: Objetiva, 2008