
“Não pisamos e sim acariciamos a Terra… respiramos pelos pés trocando energia com a Terra”. Kaká Werá
Com a oferta de tantas ferramentas de práticas alternativas e integrativas, hoje em dia, muitas pessoas se sentem perdidas sem saber qual tratamento seguir.
Aqui, hoje vou apresentar a vocês uma ferramenta simples e natural para alcançar a Cura de muitas doenças e que está ao alcance de todos.
Nossos ancestrais já se utilizavam desta ferramenta, seja consciente ou inconscientemente ou talvez não tivesse este nome “Aterramento ou Grounded” como é conhecido hoje em dia.
Quando eu ainda era criança ouvia dos adultos o quanto era bom as crianças ficarem descalças, pois assim adquiriam mais anticorpos e manteriam seu sistema imune mais fortalecido.
Na tradição indígena Tupi Guarani, eles consideram que quando caminhamos descalços seja pela terra, ou mata, nos conectamos com a nossa amada mãe Terra através de nossos pés.
Segundo Kaká Werá¹, os vórtices dos nossos pés se conectam com os outros chakras do nosso corpo e são responsáveis pela nossa vitalidade física e emocional. Ainda acrescenta que para os Tupis nós “não pisamos e sim acariciamos a Terra”, “respiramos pelos pés trocando energia com a Terra”.
Na representação dos quatro elementos, o nosso corpo físico é terra, e os pés são o nosso meio de comunicação com Gaia, a mãe Terra.
Existem outras ferramentas como o Shiatsu, técnica chinesa, que mapeia em nossos pés todos os órgãos do nosso corpo e estes pontos são ativados através de massagens em pontos específicos, podendo proporcionar o alivio para muitas dores e doenças.
Na Acupuntura, técnica chinesa, o tratamento também é feito para equilibrar as energias dos corpos, através do uso de agulhas, são pressionados pontos (meridianos) específicos no corpo e também na planta dos pés.
O que ocorre é que em nossos pés existem vórtices energéticos, aonde podemos trocar energia com a terra, tanto captando quanto descarregando elétrons.
Nós somos energia e somos formados por células compostas de um campo elétrico do qual necessitamos estar em constante “troca” de energia com a terra, polarizando e despolarizando, para equilibrar nossos corpos físico, vital e energético.
Quando você não está aterrado seu campo empurra estes elétrons numa tentativa de se equilibrar e você sente mais interferências em seu sistema nervoso simpático e parassimpático liberando hormônios o tempo todo criando assim uma fadiga adrenal, liberando cortisol desordenadamente.
No caso dos fibromialgicos ocorre que esta energia de seu campo elétrico está desequilibrada, deixando-os assim mais suscetíveis as inflamações que geram sintomas de dores crônicas, mais sensibilidade a temperaturas frias, desequilíbrio emocional, dificuldade de sono, entre outros sintomas.
Sendo muito comum estas pessoas sentirem “descargas elétricas” nas extremidades do corpo, como nas mãos e nos pés. (eu já senti isto muitas vezes, era como se eu estivesse dando choque em mim mesma). E você já sentiu isto alguma vez?!
Porém, o que poucas pessoas sabem é que podem melhorar sua qualidade de vida e uma das soluções para isto é você fazer o “Aterramento ou Grounded” para aumentar sua frequência, passar mais tempo em contato com a natureza, andando descalço na terra, na mata ou beira mar (a água salgada é um excelente condutor de elétrons).

Saliento que vocês NÃO devem parar com seu tratamento de saúde tradicional de um dia para outro e simplesmente passar a utilizar somente esta técnica. Isto irá ocorrer de forma gradual e natural, com a prática regular do “Aterramento ou Grounded” e quando vocês se derem conta que a dor sumiu ou quando os sintomas da inflamação e dores diminuírem.
No vídeo “The grounded” e no documentário “Why You Should GROUND YOURSELF!”, disponível, em inglês, nos links abaixo, vocês terão acesso a mais informações sobre esta técnica e poderão entender melhor como estamos todos conectado a nossa querida mãe Terra.
Por: Maria F. Tanajura, 11.02.2020
NB.: para maiores informações sobre esta e outras ferramentas de Cura Natural agende seu horário através do email spaziomarie@gmail.com (atendimentos online, via zoom)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=cRW0XO2xWn4&t=1073s, Acessado em: 11/02/2020
Link: https://www.youtube.com/watch?v=wN3kho_Yvro, Acessado em: 11/02/2020
(1) Kaká Werá, workshop presencial de 30/12/2019.
Imagem: Marie Photos (propriedade da autora do texto)
Namastê! Maria F. Tanajura (Marie)
Nota: Ao compartilhar esta mensagem, favor incluir o link deste website https://spaziomarie.com/2020/02/11/aterramento-ou-grounded/
©COPYRIGHT 2018-2022 MARIA F. TANAJURA – SPAZIOMARIE.COM
